Regresso às Aulas

Ao iniciar o ano lectivo é necessário alterar os hábitos adquiridos nas férias, principalmente os "excessos".
Os horários não poderão ser tão flexíveis  e as crianças deverão dormir pelos menos 8 horas, para que possam acordar bem dispostas e cheias de energia, condição essencial para que consigam aprender. Outro factor muito importante que os pais deverão ter em conta,  é necessidade de garantir que a criança nunca vá para a escola sem comer um bom pequeno almoço. Uma das funções da alimentação é fornecer energia para que o sucesso das actividades físicas e intelectuais seja garantido.
Segundo Leonor Sasseti, pediatra (Notícias Magazine,06-09-2009), "o rendimento escolar está dependente de uma boa alimentação.Quando uma criança está com fome, tem dificuldade em concentrar-se e em memorizar a matéria.Daí a importância da realização de 5 ou 6 refeições por dia,que incluam alimentos de todos os grupos, nas proporções conhecidas."
É importante pois, que os pais acompanhem os filhos nas actividades escolares,  e se organizem para esta fase pós férias.  Pais interventivos e atentos  às necessidades dos filhos, são aqueles que contribuem  para o sucesso escolar dos mesmos.
Bem-vindos a mais um ano lectivo!

Sem comentários: